Mensagem do Presidente 2023

Estamos finalizando a nossa gestão 2023 da SBOT-GO, com um sentimento de dever cumprido. Agradecimento aos ortopedistas goianos, a minha DIRETORIA e a todas as pessoas que direta ou indiretamente participaram das atividades desenvolvidas por essa gestão. Além disso, um agradecimento especial a minha família por compreender e por apoiar minha decisão de ser Presidente de uma entidade com tanta tradição e história no cenário médico goiano e brasileiro.

Desde a posse da nossa diretoria, durante os cursos regionais realizados nas cidades do interior goiano, e no nosso congresso regional, levamos ao ortopedista, atualização científica de qualidade com ferramentas para melhor atender seu paciente. Levamos principalmente a mensagem de valorização do ORTOPEDISTA EM GOIÁS, profissional tão necessário a nossa sociedade.

Em ceres, Itumbiara e Rio verde, cidades onde realizamos os cursos itinerantes,

percebemos esse sentimento de valorização e pertencimento. Tivemos um congresso goiano de ortopedia e traumatologia com 264 participantes, ortopedistas vindos de todas as regiões do estado e do país. Apoiamos a SBOT nacional em todas as suas atividades e destacamos a nossa participação na visita ao congresso nacional no dia do ortopedista, onde percebemos a necessidade de termos ortopedistas preparados, sérios e imbuídos em trabalhar em prol da classe em todas as entidades representativas, para sermos ouvidos e participarmos das decisões que afetam o nosso dia a dia como médico.

Finalizamos a nossa gestão participando do fórum das regionais no CBOT BRASILIA

2023 e do IV Encontro dos Ex- residentes e residentes do HUGO, serviço de residência médica que logo fará 20 anos de existência e do qual com muito orgulho fui seu primeiro coordenador. Serviço que forma excelentes ortopedistas, honrando a tradição de professores como Geraldo Pedra, Mario da Paz, Paulo Silva e tantos outros. Portanto, venho apenas agradecer a confiança depositada e desejar a todos os ortopedistas do estado, um feliz natal e próspero ano novo, e, que a gestão de 2024 fortaleça e eleve ainda mais o nível da ortopedia goiana.

Dr. Jefferson Soares Martins

Presidente SBOT GO 2023