A SBOT oferecerá a oportunidade de adquirir a Acreditação ONA para as clínicas de ortopedia e traumatologia

    A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), através de parceria com a ELP Eugenio de Lima e Pitella Associados oferecerá aos seus membros a oportunidade de adquirir a Acreditação ONA para as clínicas de ortopedia e traumatologia. A ONA é a Organização Nacional de Acreditação na Área da Saúde.

    Visando buscar melhorias contínuas e de prevenção de problemas jurídicos aos ortopedistas e, ao mesmo tempo, com foco na segurança do paciente, a SBOT e a ELP firmaram parceria também com o IQG (Instituto Qualisa de Gestão), que é o maior certificador de programas de gestão de qualidade do segmento de saúde no Brasil, a qual há mais de 15 anos vem certificando hospitais do Brasil todo e agora começará a certificar clínicas de Ortopedia, de forma pioneira e inovadora no mercado das clínicas médicas.

    Para que esse processo de Acreditação ganhe adesão dos ortopedistas de todo o Brasil e passe a fazer parte do dia-a-dia das clínicas de Ortopedia, independentemente do seu tamanho, perfil e porte, foram estabelecidos valores especiais e mais vantajosos para a Certificação da Acreditação ONA de Clínicas de Ortopedia que se apresentem como uma clínica composta de médicos associados à SBOT.

    Segundo Adriana Joubert, Assessora Jurídica da SBOT, a principal importância desta Acreditação é a melhoria dos padrões internos da clínica. “A Acreditação é uma ferramenta extremamente importante para os ortopedistas. Isso significará uma melhora nos procedimentos internos representando mais segurança ao paciente ortopédico e, sobretudo, menos risco jurídico de atuação a todos os médicos ortopedistas”.

    O processo de Acreditação é voluntário, ou seja, cada clínica de Ortopedia interessada deverá entrar em contato com a ELP (www.advsaude.com.br) ou com o IQG (www.iqg.com.br) e se identificar através de um médico associado da SBOT para adquirir todas as informações necessárias, bem como uma proposta personalizada dos custos envolvidos.

 

texto pelo departamento de comunicação do SBOT