Seja um Associado

Por que fazer parte da SBOT?

Segundo o regulamento da Comissão de Educação Continuada (CEC) só será possível ingressar no quadro de membros titulares da SBOT, o profissional médico que for aprovado no Exame anual para obtenção de título de especialista. Entre estes profissionais enquadram-se:

I. médico que concluiu e foi aprovado nos 3 anos consecutivos de treinamento (1º, 2º e 3º ano) em Serviço Credenciado pela SBOT ou MEC;

II. membro associado da SBOT;

III. candidatos independentes.

Para aqueles que se enquadram nos itens II e IIIclique aqui e confira o passo a passo para se associar 

Benefícios de ser associado SBOT

O primeiro benefício oferecido pela SBOT é a obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT), reconhecido tanto pela Sociedade da Especialidade, como pela Associação Médica Brasileira (AMB). A condição de especialista, além de um reconhecimento, é cada vez mais exigida para a prestação de serviços, seja como profissional liberal junto às Seguradoras e Convênios de Saúde, seja como funcionário de empresas.

Uma vez obtido o TEOT, o associado passa a receber diversos benefícios da SBOT. O primeiro diz respeito a atualização científica e educação continuada: o associado tem acesso a um dos maiores acervos científicos da Ortopedia brasileira e internacional, entre livros e revistas científicas, e a materiais de atualização médica, como programas de educação continuada, com aulas online e cursos presenciais, organizados pelas Regionais SBOT. Além disso, o associado SBOT tem desconto na participação em eventos científicos, como o Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia (CBOT), realizado todo ano. O associado SBOT também tem direito a solicitar associação à American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS); veja em: https://portalsbot.org.br/servico-ao-ortopedista/aaos-afiliacao-via-sbot/.

Outro benefício muito importante oferecido com vantagens para o associado SBOT é o SBOTPrev, um plano de previdência privada especialmente planejado para ortopedistas, incluindo aposentadoria programada, por invalidez e pensão por morte para beneficiários. Mais informações em: http://www.sbotprev.org.br.