SBOT inova com a criação de Plano de Previdência Complementar


Ricardo Esperidião, presidente da Comissão de Benefícios e Previdência Social, fez uma breve apresentação do histórico da Comissão e um relato de como está a estatística de óbitos desde a implantação do Seguro de Vida em Grupo e a evolução da implantação do SBOTPREV (estratégia de lançamento e objetivos a serem alcançados até dezembro de 2010).
 

Qual é a diferença da Previdência Complementar da SBOT para outros tipos de previdência?

As diferenças entre adquirir um plano de previdência de um banco ou da SBOTPREV são várias e as principais são: rentabilidade maior e pelo menor custo de administração e carregamento; transparência na administração dos recursos podendo o beneficiário, a qualquer tempo, ter acesso a sua conta- benefício. Outro importante diferencial é que estamos criando o primeiro Fundo de Pensão de uma especialidade médica, demonstrando a preocupação da SBOT para com seus membros e familiares.
Tenho certeza que estamos criando um embrião para que outras especialidades médicas façam sua adesão à SBOTPREV.

O que o membro precisa fazer para contratar o serviço? Familiares também podem participar?

Os membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia serão procurados pela Mongeral Aegon, agente responsável pela força de vendas dos planos.
Junto de cada membro, serão discutidas as necessidades e anseios referentes à aposentadoria, seguro de vida e invalidez. A SBOT está adequando seu estatuto, com a criação de membro familiar para possibilitar a inclusão do cônjuge e filhos dentro da SBOTPREV.
 

 

http://www.sbotprev.com.br/2009/

 

SBOT