Oito goianos são aprovados no TEOT 2011


Três dias de muita tensão, entre exames orais, físicos e provas de habilidades nas salas do hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). Uma megaestrutura foi montada para que residentes de todo o Brasil pudessem pôr à prova os conhecimentos adquiridos durante os últimos três anos de treinamento e, se aprovados, obter o Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT).

O TEOT é conhecido como um dos exames mais rigorosos da área médica. Nessa edição, realizada entre 13 e 15 de janeiro, o nível de exigência aumentou ainda mais com a criação da prova de habilidades, estruturada para verificar como o residente lida com procedimentos como suturas e aplicação de fixadores. A intenção não é dificultar o acesso ao título, mas garantir que os novos médicos tenham condições de atender adequadamente aos mais diferentes tipos de demanda.

Segundo levantamento nacional, contabilizando os novos ortopedistas, o Brasil tem hoje mais de 10 mil profissionais cadastrados na especialidade. Em Goiás, foram oito aprovados. Confira a lista:

Hospital das Clínicas/UFG
André Luiz Coelho Thomé
Daniel Labres da Silva Castro
Leandro Zica de Oliveira

Hospital Ortopédico de Goiânia
Luciana Mendes Ferreira da Silva
Osmar Gabriel Chemin

Instituto Ortopédico de Goiânia
Bruno Kasuo Taia
Igor Guimarães Naves
Rodrigo Alvarenga Nunes
 

Clique aqui para conferir a lista completa dos aprovados no TEOT 2011.

 

Ascom/SBOT-GO