Eseffego promove atendimento gratuito em fisioterapia

Eseffego promove atendimento gratuito em fisioterapia 


Alunos dos 8º e 9º períodos do curso de fisioterapia da Eseffego oferecem atendimento ambulatorial gratuito à comunidade com horário previamente agendado na clínica escola. A prioridade é para pessoas de baixa renda e que sejam encaminhadas pelo SUS.

Os tratamentos se concentram nas áreas de fisioterapia neurofuncional (pacientes com sequelas graves) e fisioterapia em músculo esquelético (pessoas que sofreram pequenos traumas), com prioridade para as áreas de ortopedia e reumatologia. Os alunos atendem ainda vítimas de queimaduras encaminhadas pelo Hospital de Queimaduras de Goiânia. 

A capacidade de atendimento na área neurológica é de 60 pacientes e 510 sessões mensais. Dados de 2009  mostram que foram atendidos 800 pacientes e realizadas 4,8 mil sessões. Já na área de fisioterapia músculo esquelética os  números são bem mais altos. No mês de março deste ano foram atendidas 140 pessoas, que realizaram mais de mil sessões. Os dados do ano passado mostram que foram atendidas 1.850 pessoas, somando um total de quase 12 mil sessões.

Clínica escola
O estágio na clínica escola é obrigatório. São 32 estudantes supervisionados por oito professores. O espaço conta com todos os equipamentos e laboratórios que uma clínica profissional tem, como o laboratório de movimento, para realizar avaliações de como o paciente caminha, e o laboratório  de fisiologia, voltado para pesquisa do exercício e do esforço.

 

texto publicado pelo site www.noticias.goias.gov.br