Congresso Brasileiro de Quadril, em Goiânia, promete marcar história na ortopedia nacional

03/07

Congresso Brasileiro de Quadril, em Goiânia, promete marcar história na ortopedia nacional


Após uma seletiva entre as principais capitais do Centro-Oeste, Goiânia foi escolhida para sediar, em 2019, o XVIII Congresso Brasileiro de Quadril, que será realizado de 21 a 23 de agosto, no Centro de Convenções. “O goiano possui uma receptividade ímpar. Nossa capital é bonita, atrativa, com rica produção científica, o que nos dá a certeza que marcaremos a história da Sociedade Brasileira de Quadril (SBQ), com um congresso de altíssimo nível”, afirma o ortopedista goiano Paulo Silva, defensor nato da vinda do evento para a cidade goianiense e presidente desta edição do Congresso.

Segundo ele, embora os associados da SBQ estejam acostumados com a qualidade e importância dos congressos que se realizam a cada dois anos, ficarão surpreendidos com a edição em Goiânia. “Esta previsão decorre não apenas do crescimento da nossa sociedade de especialidade nos anos recentes, mas também pela importância da cirurgia do quadril perante a população, resultado do crescimento do número de idosos”, explica Paulo Silva.

Sobre a programação científica do XVIII Congresso, o presidente frisa que a grade traz as últimas novidades do mundo em diagnóstico por imagem, próteses, instrumentação cirúrgica, equipamento hospitalar e medicamentos voltados para as patologias do quadril. “Está sendo um congresso muito bem preparado. O programa científico será baseado em evidências científicas ricas, com a presença de convidados de renome internacional”, detalha Paulo Silva. Ele frisa que as conferências, mesas redondas e apresentações de temas livres serão voltados para o desenvolvimento técnico-científico da especialidade. “Além de uma feira científica com renovação tecnológica”, acrescenta.

Para deixar a edição especial na memória da ortopedia e traumatologia brasileira, haverá sorteio de um automóvel Hyundai Hb20 no grande final. “Espero contar com a presença de todos os colegas da região, independente da especialidade do quadril. Este evento é importante para todos os ortopedistas, pois o prestígio e a valorização da nossa região irão influenciar também na vinda de outros grandes eventos para Goiás”, salienta. “Venha viver essa experiência e deixar seu nome em nossa história”, convida o presidente.

Para mais informações acesse

cbq2019.com.br