XIV Congresso supera todas as expectativas e faz história na Ortopedia goiana

22/04

XIV Congresso supera todas as expectativas e faz história na Ortopedia goiana


     Sucesso. Nenhuma outra palavra definiria tão bem o XIV Congresso Goiano de Ortopedia e Traumatologia, realizado nos dias 29 e 30 de março, no Hotel Clarion Goiânia, dentro do Órion Business & Health Complex. Em parceria com a I Jornada Goiana das Ligas Acadêmicas de Ortopedia, I Simpósio Multidisciplinar de Reabilitação Traumato-Ortopédica e I Encontro Científico de Nutrição, o encontro contou com a presença de mais de 400 participantes dentre ortopedistas e traumatologistas, fisioterapeutas, nutricionistas e acadêmicos de todas as áreas da saúde.


     Sob coordenação científica do ortopedista Junichiro Sado Júnior, o evento além do êxito em número de participantes, o balanço numérico do XIV Congresso foi extremamente positivo. Ao todo, foram mais de 44 palestras, 26 mesas redondas, 137 trabalhos apresentados, além de simpósios, cursos Hands On, e atividades práticas ministradas pelos Bombeiros do Estado de Goiás e uma palestra ministrada pelo Diretor Geral do Hospital Órion/ Einstein, José Carlos Teixeira. 


     A abertura oficial do Congresso foi de grande emoção e contou com a presença do presidente da SBOT, Moises Cohen, do governador de Goiás e ortopedista, Ronaldo Caiado, do presidente da Associação Médica de Goiás (AMG), o ortopedista José Umberto Vaz de Siqueira, e do presidente da SBOT PREV, Ricardo Esperidião, que assistiu orgulhoso seu filho, Adriano Esperidião, ser empossado como presidente da Regional Goiás 2019, cargo antes ocupado por Frederico Barra de Moraes.


     O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, cirurgião da coluna, brindou a todos os presentes como uma fala esperançosa e otimista sobre a ortopedia e a Medicina goiana. “Que alegria encontrar tantos amigos e colegas de profissão”, celebrou. O governador compartilhou experiências da sua carreira médica e reforçou que não existe uma receita mágica para atingir um bom resultado. “Mas sim muito trabalho, estudo, dedicação e total atenção e aproximação com o paciente”, acrescentou. 


     Ainda durante a abertura, os membros da nova diretoria foram apresentados oficialmente e, ao final, todos os participantes confraternizaram em um animado coquetel comandado pela banda Venosa.



SALDO MAIS QUE POSITIVO

PARTICIPANTES: + de 400

PALESTRAS: 44

PROFESSORES: 148

MESAS REDONDAS: 26

TRABALHOS APRESENTADOS: 137 

Sendo 14 orais e 123 pôster

PATROCINADORES E APOIADORES: 17

+ SIMPÓSIOS

+ HANDS ON

+ ATIVIDADES PRÁTICAS



Diretoria SBOT-GO 2019 

Presidente: Adriano P. Esperidião

1º Vice-presidente: Leandro Alves de Oliveira 

2º Vice-presidente: Bruno Air

1º Secretário: Antônio Carlos Wall Borges

2º Secretário: Rodrigo Nunes

1º Tesoureiro: Ulbiramar Correa

2º Tesoureiro: André Luiz Cardoso 

Diretor-científico: Junichiro Sado Júnior


Veja as fotos desse evento em nossa Galeria de Fotos.