Treinamento em Membro Superior

29/06

Treinamento em Membro Superior


     Aproximadamente 20 residentes de diferentes serviços de Ortopedia e Traumatologia do Estado participaram, nos dias 29 de junho e 5 de julho, do Treinamento do Membro Superior, curso preparatório para a prova do TEOT.

     O primeiro dia de curso foi focado nas questões dos principais temas da área de Cirurgia de Ombro e Cotovelo que normalmente caem na prova, de acordo com o coordenador do Módulo de Cirurgia de Ombro e Cotovelo Leonardo Vieira Santos Moraes. “Atendendo a demanda dos residentes, fugimos um pouco das aulas estritamente teóricas e intensificarmos a análise das questões”, avalia o coordenador. Além dele, ainda participaram das discussões das questões os ortopedistas Thiago Barbosa Caixeta, Roger Beraldo Vieira, Eduardo Damaceno Chaibe, Felipe de Moura Braga e Fernando Prudente Gonçalves.

     No segundo dia de programação, foram abordados assuntos variados referentes à área de cirurgia da mão e microcirurgia. “Foi um evento muito proveitoso que certamente ajudou os residentes na preparação para a prova de título da SBOT”, frisa Emanoel de Oliveira, coordenador do módulo e professor junto aos ortopedistas Sérgio Lima, Daniel Ribeiro e Ricardo Pereira.