Campanha “Carnaval Sem Traumas”

30/01

Campanha “Carnaval Sem Traumas”


Com o objetivo de diminuir o número de acidentes durante o feriado de Carnaval e de conscientizar a população sobre os perigos de dirigir alcoolizado, a SBOT lançou a campanha “Carnaval sem Traumas: Diversão, saúde e segurança. O melhor bloco deste carnaval!”. Neste ano, a campanha será realizada em diversos Estados brasileiros, capitaneada pelas Regionais da SBOT durante a semana de Carnaval.

Foram impressas cartilhas informativas que serão distribuídas por todo o país através de suas Regionais. O folheto lista “os mandamentos do folião nota 10 que são: respeitar as normas de trânsito, os pedestres e demais motoristas, ficar atento ao volante, rever os itens de segurança antes de uma viagem, utilizar os equipamentos de proteção, como capacetes e cinto, transportar as crianças adequadamente no banco de trás, não ultrapassar os limites de velocidade e não dirigir depois de beber.

Também é feito um alerta importante sobre dirigir e falar ao celular simultaneamente. Segundo uma pesquisa feita pela SBOT, o celular é extremamente perigoso quando utilizado pelo motorista. Em São Paulo e Rio de Janeiro, 84% dos motoristas admitiram usar o telefone ao volante. Dirigir e falar ao celular aumenta em quatro vezes o risco de um acidente e digitar mensagens é ainda pior: eleva em 23 vezes a possibilidade de uma colisão ou atropelamento.